terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Está quase...

Está quase a chegar o dia da minha viagem de regresso... (yeaaah!) 
Mas entretanto tenho que fazer figas para não nevar. 
Dizem as previsões que esta semana vai estar muito muito frio aqui em Inglaterra e por isso é muito provável que neve e que alguns voos possam ser cancelados. 
Uma onde de frio vinda da Sibéria - "beast from the east", como lhe chamam. 
(toca a fazer figas por mim sff.) 

Enquanto não neva e não chega a hora de partir tenho trabalhado... 
E não é pouco. 
Desde domingo a trabalhar sozinha, e ontem e hoje a entrar às 7h e a sair às 18h. 
A inglesa esteve de folga estes três dias porque depois eu vou embora e eles não têm ninguém para me substituir. O que basicamente significa que tão cedo ela não vai poder descansar. 
Tumbas que é para aprender.

As coisas no restaurante têm corrido muito bem. 
Modéstia à parte, já me safo na maior. 
E os clientes adoram-me. 
"Os do costume", que agora sabem que vou voltar para Portugal, não param de dizer para depois voltar... (e eu respondo "maybe not!")
Vejam lá tal não é a admiração que... 
- ontem recebi uma gorjeta (só para mim!) de 5 libras de um senhor velhote - Barnie - que foi lá lanchar. 
(mas diga-se a verdade.... até foi merecida. o senhor vê muito muito mal então eu li-lhe as cartas do correio que ele levava no bolso já preparadas, li-lhe as notícias do jornal do dia (com o meu british accent, claro!), conversei com ele - sobre a história de Portugal onde ele se mostrou bastante à vontade a falar de Salazar, Marcelo Caetano e da Revolução dos Cravos - e ajudei-o em outras tantas coisas.) 
- uma senhora velhota - Jackie - que vai lá todos os dias beber dois galões e ler o jornal ofereceu-me um cobertor para eu não ter frio quando passar a noite no aeroporto (de quinta para sexta, porque tenho que estar lá muito cedo!). A Jackie não tem dentes (o que é super comum aqui!), adora wrestling e é a fã nº1 do Chelsea. 
- e mais umas tantas histórias que depois contarei. 

A verdade é que acho que até vou ter saudades... 

Amanhã é o meu último dia de trabalho. 
(acho que até vou pedir para tirar fotografias com os meus clientes favoritos para depois poder partilhar. ahah) 

não sei se consigo dar novidades amanhã porque vou jantar com uns amigos de Tomar, mas logo que possa dou notícias. 


já fiz o check-in da viagem, por isso agora... figas para que não neve! 

a contar os dias... 

restaurante/café onde trabalho - "Margiana Cafe"




Sem comentários:

Enviar um comentário