quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Souvenir

Tal como disse ontem, hoje não trabalhei. 
Acordei quando já não queria dormir mais (9h), arranjei-me, passei no restaurante para "cravar" um café e apanhei o comboio para o centro de Londres. 
A primeira coisa a tratar foi fazer o pagamento da renda do quarto (400 libras, e ela depois devolve-me 200 quando for embora) porque já devia ter feito dia 2 mas uns problemas com o banco complicaram a transacção. 
Tive que ir ao meu banco levantar as 400 libras que tinha depositado - no dia em que abri a conta - e depois ir depositar directamente no banco dela. 
O balcão, do banco dela, mais próximo do local onde estava (Victoria St.) era em Charing Cross/The Strand e por isso comecei o meu passeio a partir daí. 
Mais precisamente em Convent Garden. (http://www.coventgardenlondonuk.com)
Convent Garden é uma área onde se encontram lojas, "mercados", bancas com comida, entre muitas outras coisas.
O local é muito giro.
As coisas giras e os preços acessíveis permitiram-me fechar o assunto dos "souvenires". 
Consegui comprar várias lembranças sem gastar muito dinheiro. Não foi mau. 
30 libras. 
Um dia de trabalho, portanto. 
(agora só faço as contas assim!)

Depois fui a passear até Trafalgar Square onde aproveitar para dar uma "espreitadela" na National Gallery (http://www.nationalgallery.org.uk). 
Como não sou grande apreciadora de pintura fui só mesmo pela curiosidade de ver alguns quadros e o edifício por dentro. 
Gostei, mas... 
(não tenho fotos porque não era permitido fotografar) 

De Trafalgar Square até Piccadilly Circus foi um instantinho a andar. 
Depois de parar para beber um café quentinho (estava muito muito frio!) apanhei o metro até Victoria Station para depois apanhar o comboio para casa. 
Ás 17h estava em casa, mas já era de noite desde as 16h. 

Entre tratar dos assuntos pendentes, passear e descansar passou-se o dia ... 
Mas foi um dia bem aproveitado. 
Amanhã é dia de trabalho outra vez. 
(e ainda bem porque não pode ser só gastar!)









Sem comentários:

Enviar um comentário