sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Stockwell.

Stockwell é a zona de Londres onde se encontram mais portugueses.

Hoje, a conselho de quem já está cá há mais tempo, fui até a uma agência de recrutamento em Stockwell. A agência é de um português que, segundo dizem, consegue arranjar emprego a muita gente, principalmente portugueses. Fui tentar. 
Entrei e disse:
- Hi, I'm portuguese and...
(e fui interrompida com um "Ah, Boa Tarde!")
Preenchi um formulário, deixei o meu CV e a fotocópia do meu cartão de cidadão. Informaram-me que o senhor responsável não estava e teria que voltar segunda feira. E com tempo. Parece que irá estar cheio de gente. 
Normal, pensei. Afinal muitos são aqueles que estão a vir para terras da rainha à procura de qualquer coisa melhor. 
Apanhei o autocarro para a estação de metro. Sentada no "87" percebi tudo o que diziam. Todos falavam a língua de Camões. 

Antes de ir até Stockwell fui novamente a Camberwell para fotocopiar mais CV.
Dois factos: 
1º estive uma hora à espera de vez num PC, na biblioteca de Camberwell, para poder imprimir duas folhas (processo que demorou 3 minutos). 
2º Encontrei uma "loja" onde cada cópia era 5p. Metade do que paguei ontem. Menos mal. 

No fim da tarde fui até Oxford Circus à procura de uma mochila. Não consegui encontrar nada à medida dos meus gostos (do meu orçamento, entenda-se).
"Acidentalmente" entrei numa loja da Nike com 4 pisos. Perdi-me.

(Amanhã vou ver um quarto que gostei bastante. Espero que corra melhor que o anterior - foi alugado antes de eu o ver.) 

Saliento que ainda não apanhei chuva desde que cheguei. (ehehe)
Mas hoje se chovesse, seria neve. Muito muito frio. 


http://weheartit.com/entry/21301092/via/LucyArg




2 comentários: