terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jogging

Hoje acordei uma hora mais cedo do que o habitual para fazer uma corrida matinal. 
Já sentia falta de fazer alguma actividade física. 
Não é que esteja propriamente sentada durante o dia, mas o exercício físico faz-me falta. 
Ao corpo e à mente. 
Nunca me considerei uma fã do jogging, mas depois de começar a fazer de forma mais frequente percebi  o quão importante é para mim. 
Para o corpo e para a mente.
Durante a corrida fujo do local da partida ao mesmo tempo que fujo da "realidade". 
No fim, fico feliz com o cansaço.
O cansaço acima de tudo liberta o meu pensamento para ideias positivas e projectos futuros. 

A corrida de hoje foi pequena porque já não corria há muito tempo e tinha que ter forças para trabalhar durante todo o dia. Mas amanhã repito. 
Um dia de cada vez. Um bocadinho mais cada dia. Todos os dias. 

Hoje corri pelas ruas de Londres. 
Há um ano atrás corria na estrada do Guincho, em Cascais. 
Troquei para pior, garanto.
Entre correr a ver o mar, as dunas e a Serra e correr em passeios sujos e por entre carros que circulam do lado contrário da estrada, não tenho dúvidas na escolha. 
(até porque na segunda a probabilidade de ser atropelada é exponencialmente superior, não porque os carros andam mais depressa mas porque olho sempre para o lado errado da estrada.)
Mas agora não posso escolher. É aqui, e é aqui mesmo. 

Em relação ao trabalho, hoje tive uma agradável surpresa. 
Quando estava a servir as bebidas numa mesa percebi que as clientes eram portuguesas. Três senhoras. Falavam em português. Meti logo conversa. 
Ficaram surpreendidas, mas foram muito simpáticas e bastante prestáveis. Uma disse-me que era de Almada, que morava aqui perto e que me iam dar o contacto para se precisasse de alguma coisa. 
Foi bom ouvir a "nossa gente". 
No trabalho propriamente dito, as coisas não correram assim tão bem. Há uns dias que já recebo os pedidos dos clientes, de qualquer forma ainda não me sinto completamente confiante porque há coisas que ainda não consigo perceber. Não tenho problemas em pedir ajuda à outra rapariga inglesa. Ela ajuda-me quando peço, de qualquer forma a "posição" do turco (manager) nem sempre é a mais correcta e por vezes isso tira-me a confiança e segurança para o pedido seguinte.
De qualquer forma, todos temos dias maus e sinto que estou a melhor o meu inglês todos os dias. 
E isso é que interessa. O resto é conversa. 

amanhã é outro dia. 
e começa com nova corrida. 

http://weheartit.com/entry/40911781/via/maria102


Sem comentários:

Enviar um comentário