segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Saudades

Ontem foi a minha primeira folga e fui passear. 

De manhã fui até ao IKEA comprar umas coisinhas que precisava, como por exemplo a concha que falei no último post. Não gastei muito, foi só mesmo o essencial. 
Decidi ir lá porque é relativamente perto de minha casa e ficava mais "em conta". 

Não pus despertador para acordar, mas mesmo assim eram 8h45 e já tinha acordado. 
Saí por volta das 10h e cheguei a casa às 13h para deixar as compras,  almoçar e falar com a família.
Apesar de ter continuado o passeio da parte da tarde, optei por vir a casa almoçar para conseguir falar com a família. Os avós maternos ao domingo vão almoçar a minha casa e por isso é uma óptima altura para os ver a todos. 
As saudades começam a apertar. 
Qualquer oportunidade é boa para encurtar a distância. 

Depois da conversa e do almoço, saí novamente.
Da parte da tarde tinha combinado um café com uns amigos de Tomar. 
Fomos até a Regent's Park e Piccadilly Circus. 
Foi óptimo ver caras conhecidas e trocar impressões sobre cada uma das experiências. Eles também estão cá há relativamente pouco tempo e por isso as aventuras são semelhantes. 
As saudades começam a apertar.
Qualquer oportunidade é boa para encurtar a distância. 

No final das contas, nesta aventura o que torna as coisas mais complicadas é o facto de estar sozinha. 
Converso todos os dias com amigos e família pela internet. Mas não é a mesma coisa. 
Tenho saudades de os ter por perto. 
Este passeio com os amigos fez-me bem, mas soube a pouco. No final do dia voltei para casa sozinha. 
O facto de trabalhar até às 18h todos os dias, excepto ao domingo, e de não morar propriamente no centro de Londres (demoro cerca de 30 minutos de autocarro até à estação de metro mais próxima) dificulta estes encontros entre amigos. De qualquer forma, são para repetir. Fazem-me bem.

A "solidão" não é uma experiência nova para mim uma vez que já morei sozinha anteriormente, contudo não durante tanto tempo. 
A "solidão" de uma semana é diferente da "solidão" de 3 semanas. 
E quando falo de solidão não falo de isolamento, falo de uma rotina diária feita em monólogo e a uma só vontade.
De qualquer forma, esta "solidão" era já uma variável conhecida e prevista antes de sair de Portugal e de começar esta aventura, por isso não é uma surpresa. Aguenta-se. A internet e os encontros, ainda que escassos, com os amigos, ajudam. 
Mas, as saudades ninguém as tira. 
Falta um mês. 
("está quase, penso!")

P.S. -  O apoio que tenho recebido, quer pelo blog quer pelo facebook, da família, amigos, conhecidos e amigos dos amigos, tem-me dado uma força gigante. 
Obrigado. 

http://weheartit.com/entry/26378155/via/Glitterlady

Sem comentários:

Enviar um comentário