domingo, 25 de novembro de 2012

Londres com amigos

(Como disse no post de sexta-feira) Ontem, depois de sair do restaurante às 18h, fui ter com a minha amiga que veio a Londres de visita. Na verdade, passei o dia todo desejosa que as horas passassem para depois poder ir ter com eles - ela e o irmão - e matar as saudades.
Depois daquele abraço do reencontro (e que abraço!) fomos jantar a Piccadilly Circus para poder pôr a conversa em dia e aproveitar para ver Oxford Circus e Piccadilly Circus à noite e já com as luzes de natal.
Muito bom.
Como nos encontrámos já eram quase 20h, a viagem entre minha casa e o "centro" de Londres demora, no mínimo, 30 minutos e hoje íamos passar o dia a passear juntos, acabei por passar a noite com eles no hotel. (À sucapa, pois claro!)
As viagens iriam ser tempo perdido. Foi uma boa opção, tendo em consideração que não fui apanhada.
(Parece ridículo, eu é que estou a morar aqui e eu é que tenho que ficar com eles no hotel. Tenho a melhor colega de casa possível, não haja dúvida. "bitch" - desabafo)

Hoje conseguimos "picar o ponto" em vários locais importantes, mas a maioria eu já tinha visto.
Passámos o dia todo a andar, literalmente.
Planeámos ir logo pela manhã ao Tate Modern, mas acabámos por parar em vários locais antes do destino previamente escolhido. Primeiro em Regent's Park onde aproveitámos para tomar o pequeno almoço enquanto nos divertíamos com os esquilos, depois Houses of Parliament (Big Ben) e o Buckingham Palace (onde vimos, acho eu, o fim do "render da guarda"). Depois então o Tate Modern.
Apesar de não ser uma apreciadora de pintura/escultura, gostei bastante. Afinal de contas não é todos os dias que temos o privilégio de ver quadros verdadeiros do Picasso (e não só). Para surpresa minha, numa sala estavam três peças - construídas com materiais industriais e relacionadas com a luz - do português Pedro Cabrita Reis.
A seguir ao Tate Modern (já por volta das 15h) fomos até Hyde Park para ver o Winter Wonderland. Pensámos que estava relacionado com o natal, mas rapidamente deu para perceber que eram só carrosséis, comércio e bancas de comida. Demos a volta numa hora e meia e no fim já eram 17h.
Enquanto eles aproveitaram para ir a Oxford Circus às compras eu optei por vir para casa para poder descansar que amanhã é dia de trabalho.
Adorei o dia. Principalmente, mas não só, porque deu para matar saudades.
Baterias (quase) recarregadas.

Entretanto no sábado o turco pagou-me a semana de trabalho: de segunda até sábado. Mais 50 libras do que o normal por ter começado às 7h e por ter estado sozinha todos os dias.
Deu-me 230 libras (300 euros, mais ou menos). Nada mau.

Amanhã volto a entrar às 9h (isto se a inglesa não pensar faltar duas semanas seguidas).
Depois de sair, às 18h, vou novamente ao "centro" de Londres encontrar-me com a minha amiga e com o irmão para entregar algumas coisas para levarem para Portugal. Na verdade, estou com medo que os 20kg de bagagem que comprei para a minha viagem não cheguem. Basicamente roupas e calçado que não me faz falta. Espero eu.

what will be will be.

M&M word
Regent's Park

Ao pé do Buckingham Palace

Houses of Parliament - Big Ben

(Tate Modern)

(Tate Modern - Pedro Cabrita Reis)